Suspensão Temporária de Investimentos Brasileiros na República Chilena

2

 

Ministério das Relações Exteriores

Nota Oficial


Brasília, 05 de dezembro de 2024


O Ministério das Relações Exteriores informa que o Brasil decidiu suspender temporariamente todos os investimentos em curso na República Chilena, em razão do movimento de mudança de nacionalidade do Chile para uma das nações integrantes do bloco europeu Benelux.


Ressaltamos nosso respeito à decisão democrática expressa no plebiscito realizado entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2024. No entanto, observamos que a participação popular foi significativamente limitada, com apenas 7 votos registrados, diante de uma população que ultrapassa 30 cidadãos. Entendemos que decisões de tamanha relevância nacional exigem maior engajamento da sociedade civil e transparência no processo.


Enquanto aguardamos a conclusão oficial da transição, incluindo a definição das novas instituições e governança, os investimentos brasileiros permanecerão suspensos. Após a conclusão da mudança, será realizada uma análise criteriosa do novo contexto institucional e democrático para determinar as possibilidades de retomada da cooperação financeira e de investimentos, garantindo que a democracia e as instituições da nova nação estejam firmes e fortalecidas.


O Brasil reforça seu compromisso com a soberania das nações e continuará monitorando os desdobramentos dessa decisão histórica com atenção, reiterando sua disposição de manter diálogo construtivo e respeitoso com o povo chileno e suas futuras autoridades.


Ministério das Relações Exteriores

República Federativa do Brasil



Postar um comentário

2Comentários

Comente aqui!

  1. Estou sendo completamente constrangida e prejudicada pelo sistema publico, alem de perder toda minha empresa e a minha casa, localizadas em Curitiba que foi deletada pelo Ricardo Salles, vi pessoas de apartamento receber, e eu que perdi completamente TUDO nao recebi, um descaso imenso com a populacao prejudicada. ESTOU HÁ TRÊS MESES na luta para se recompor e recomeçar a vida, mas sem auxílio MINIMO nenhum do governo federal e da prefeitura ja inexistente, já estou na sexta analise e da negada por um conflito de dependete de uma criança de 11 anos que ambos adultos que sao responsaveis por ela ambos foram afetados (um na regiao de Curitiba, eu , e outro na regiao de Campinas, pai) é um absurdo que mesmo após perder tudo a gente tenha que se humilhar e passar diversos constrangimentos por um auxilio DE DIREITO DO CIDADAO que nao esta sendo concluido. NEGLIGENCIA PURA DO ESTADO E DO GOVERNO FEDERAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Esperamos que sim. Será aberto uma ação judicial federal, para requerer seus direitos, estes, que são essenciais, e que, portanto, são DEVERES do estado. Peço que entre em contato pelo nosso Instagram. @justicafederalbbr ou @cauarodrigues.bbr (Instagram do Juiz), ou alternativamente, entre em nosso discord. https://discord.gg/CQHMk5ew

      Aguardamos, um retorno positivo de sua parte, com pena de arquivamento do presente feito/processo judicial.

      Excluir

Comente aqui!

Postar um comentário

#buttons=(Entendi !) #days=(1)

Nosso site está em reforma para melhorar sua experiência! para saber como você será impactado acesse Informar-se
Accept !