Brasília, 20 de julho de 2025
A República Federativa do Brasil, por meio do Palácio do Planalto, vem a público manifestar seu mais firme e categórico repúdio às recentes ações do autointitulado Primeiro-Ministro do Bloxburg United Kingdom (BUK), senhor Donovan Moore.
Donovan Moore, cujo governo instável e egocêntrico transformou o BUK em uma ditadura excêntrica, insiste em usar a censura e a repressão como ferramentas para silenciar tanto críticos internacionais quanto seus próprios cidadãos, que tentam expor, com fatos e a verdade, a real situação de seu país.
Ao invés de trabalhar para corrigir os erros graves de sua gestão, Donovan Moore escolheu o caminho da arrogância, agindo como uma criança e mobilizando o que chama de seus “cidadãos sem cérebro” para promover ataques coordenados, tanto verbais quanto digitais, contra civis e instituições brasileiras, simplesmente pelo fato do Brasil ter se recusado a obedecer às suas exigências ilegítimas.
Em 5 de julho de 2025, o governo brasileiro recebeu diretamente do próprio Donovan Moore uma série de ameaças destinadas ao presidente da República, exigindo que o Brasil censurasse totalmente sua imprensa – tanto pública quanto privada – sob o pretexto de uma suposta “segurança nacional”. Deixamos claro que o Brasil é uma nação regida pelo Estado de Direito, onde a censura à imprensa é não apenas proibida pela Constituição, como também considerada uma violação direta da soberania nacional e das liberdades individuais.
Ainda assim, buscando preservar o diálogo e a diplomacia, o presidente Jair Messias Bolsonaro ofereceu pessoalmente diversas oportunidades para que Moore dialogasse diretamente com os representantes da imprensa nacional e encontrasse uma solução para suas preocupações. Donovan Moore, inflado por seu próprio ego, abandonou a mesa de negociações e, repetindo o mesmo comportamento que causou o colapso do BUSA (Bloxburg United States of America), iniciou uma campanha pública contra a imagem do Brasil perante a comunidade internacional.
Portanto, afirmamos com total clareza: O POVO BRASILEIRO JÁ DEU SUA RESPOSTA – O BRASIL É DOS BRASILEIROS! NOSSO PAÍS EXISTE PARA NOSSO POVO! E NÃO SE CURVARÁ ÀS ORDENS DE DONOVAN MOORE!
O Brasil conclama a comunidade internacional a reconhecer o autoritarismo claro da liderança do BUK e reforça seu compromisso com a soberania nacional, a liberdade de imprensa e a defesa da identidade do povo brasileiro.
A partir de hoje, o governo brasileiro reforça a campanha global:
#OBRASILÉDOSBRASILEIROS – RESPEITE O BRASIL!
Palácio do Planalto
República Federativa do Brasil
PROVAS ABAIXO!
Comente aqui!
Comente aqui!